Foto:Olímpio Vasconcelos


 O Corinthians Steamrollers contratou quatro ex-atletas do Cuiabá Arsenal a menos de um mês da abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Superliga Nacional, que ocorre no próximo sábado, dia 9 de julho, entre Steamrollers e Arsenal, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Andrei Vargas, o “Bio”, Donaldo Antônio Junior, o “Tukura”, Leonardo Goulart, o “Kong” e Matias Stocco, o “Chico”, todos veteranos da linha de defesa do clube cuiabano.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, as contratações são cada vez mais comuns no mundo da bola oval, por conta do esporte estar no limiar entre o amador e profissional. Ele cita a contratação do wide receiver do Arsenal, Heron Azevedo, no ano passado, pelo João Pessoa Espectros, clube nordestino de João Pessoa, na Paraíba (PB).

“Bio, Tukura, Kong e Chico são excelentes jogadores que auxiliaram nas conquistas de vários títulos pelo Arsenal. Inclusive, Bio, Tukura e Kong fizeram parte da recente vitória no estadual mato-grossense. Jogaram a competição, mas ainda não haviam firmado compromisso para o Campeonato Brasileiro. Já o Chico parou de jogar em 2014, por conta de uma lesão. Ele estava parado, mas fez parte dos principais títulos do Arsenal, os brasileiros de 2010 e 2012. Todos farão falta, mas temos atletas capazes de substituí-los”, diz Paulo.

Para o presidente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo, a equipe paulista, conhecida pela própria torcida como “rolo compressor”, tem seis bons linhas de defesa, mas não podia desperdiçar a chance de contar com esses quatro jogadores de grande experiência.

“Acredito que esses linemans farão diferença, principalmente contra o Cuiabá Arsenal. Imagine a linha ofensiva do Arsenal ver marchar contra eles jogadores consagrados pelo próprio time. E ainda mais dentro de casa. Nós vamos tentar de todas as formas estragar a festa de aniversário do Arsenal e usarmos a Arena Pantanal como nosso salão de festas. Afinal de contas, também fazemos aniversário de dez anos”, apimenta o presidente corinthiano, Ricardo Trigo.

O técnico principal do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen (head Coach), sabe que os quatro atletas contratados farão falta, mas lembra que o Arsenal trabalha já faz anos na formação de novos linhas de defesa. Tendo atualmente disponíveis outros oito linemans capazes de ocupar a posição deixada pelos ex-jogadores. Segundo ele, alguns exemplos são: os irmãos Durval e Eugênio Queiroz, Jadson, José e Gabriel, que podem ser os starters contra o Steamrollers.

Ingressos

Os ingressos de Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, em 9 de julho, na Arena Pantanal, estão com pontos de venda nas livrarias Janina, Doctor Feet Goiabeiras, exposição Cuiabá Arsenal no Shopping Pantanal, Japidinho da Getúlio Vargas e pelo site MT Ingressos.

Os setores leste inferior e superior estão esgotados, já foram vendidos 10 mil ingressos e outros dois mil foram doados.

Por: Redação