Foto:Imagem do Google Earth (2011)


 Cuiabá recebe pela primeira vez um evento internacional de futsal, o Torneio Internacional da Amizade. Nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), quatro seleções: Panamá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas, se enfrentam em busca do título. O evento é uma realização da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e TV Centro América.

Segundo o presidente da FMFS, Pedro Verão, o torneio faz parte da preparação da seleção Panamenha no Brasil para a Copa do Mundo de Futsal, que acontece em setembro na Colômbia.

“Essa será uma oportunidade de troca de experiências para os nossos jogadores e as demais seleções. Além disso, com o torneio esperamos dar um pontapé inicial para que Mato Grosso receba grandes eventos do futsal e o grande público retorne ao ginásio para acompanhar o nosso esporte”, afirma.

O torneio ainda tem um cunho social, a entrada para os jogos é 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade ainda a ser definida.

Na sexta-feira (15), no jogo de abertura, que acontece às 19h30, a seleção Mato-grossense x Sul Mato-grossense se enfrentam. Às 21h é a vez da seleção Panamenha x Amazonense.

No sábado (16), às 19h30 jogam a seleção Sul Mato-grossense x Amazonense e às 21h seleção Panamenha x Mato-grossense. Encerrando o torneio no domingo (17), às 8h30 tem o jogo entre seleção Mato-grossense x Amazonense e às 10h seleção Panamenha x Sul Mato-grossense.

Por: Redação