Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O Cuiabá Arsenal bateu facilmente o Corinthians Steamrollers pelo placar 26 a 7, na noite de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, realizada na Arena Pantanal. Com a vitória, o time local assume a liderança provisória da Conferência Oeste.

Fala torcedor

De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), responsável atual pela administração da Arena Pantanal, a capacidade dos três setores abertos somados para o duelo é de 15.500 torcedores. Com essa informação, o Olhar Esportivo estima que 12 mil torcedores compareceram na Arena (números oficiais não divulgados).

Às 22h começa o show da banda NX Zero. Segundo a assessoria do Arsenal, alguns pagantes solicitaram a devolução do dinheiro do ingresso, motivados pelo fato de que a entrada para ver o grupo paulista é franca.

A reportagem do Olhar Esportivo caminhou pelas cadeiras do setor oeste da Arena e constatou que a grande maioria dos torcedores não entende as regras do F.A, mesmo assim, nenhum entrevistado disse ter se arrependido de prestigiar o jogo.

“O pessoal do futebol deveria aprender com isso aqui, colocar uma pessoa pra animar torcida, ter narração ao vivo (ajuda a explicar as regras), tratar melhor o evento. Nossas partidas aqui do campeonato estadual já são fracas e ainda sem nenhum atrativo, aí é difícil atrair mais torcedores”, opina um expectador, identificado como Carlos.

Dentre os atrativos citados pelo torcedor, incluem-se, serviço de bar oferecendo até pizzas, Cheerleaders da Atlética Turuna da UFMT, o animador de torcida João Geleia, narração de Luis Cláudio e comentários de Paulo Mancha (comentarista dos canais ESPN). Além disso, duas bolas gigantes de futebol americano foram disponibilizadas para divertir os torcedores.

Por: Thiago Mattos


Partida chegou a estar 26 a 0 para o Arsenal