Foto:Júnior Martins/FMTTM


 Mesatenistas vão competir neste fim de semana, sábado (23), a partir das 16h, e domingo (24), no período matutino, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano, no Complexo Dom Aquino, pelos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’s). A disputa vale oito vagas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Dentre os destaques estão os nomes João Victor da Silva e Milena Morimoto.

Tênis de mesa, tênis, basquete, futsal, handebol, vôlei, badminton, basquete 3 x 3, judô, futebol, game (FIFA), vôlei de praia e xadrez, nas categorias masculina e feminina, são as 13 modalidades dos JUM’s, que ocorrem em julho e agosto, na capital, Várzea Grande e Pontes e Lacerda. Quem se classificar disputará os JUB’s Cuiabá, de 2 a 13 de novembro.

Com relação ao tênis de mesa, quatro cidades possuem representantes no campeonato, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis e Cuiabá. Os atletas vão disputar em quatro categorias, ou como são chamadas pela modalidade, quatro ratings (A, B, C e D), cada qual com gêneros masculino e feminino. Sem qualquer divisão por faixa etária ou porte físico, pois no tênis de mesa isso não influencia. Os competidores são distinguidos apenas por nível técnico (rating).

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, o evento é uma conquista da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e que possui total apoio da FMTTM na organização específica do tênis de mesa.

Por: Redação