Foto:Jonathas Gabetel/Olhar Esportivo


 A final do campeonato Peladão irá acontecer dia 27 de agosto, às 17h30 na Arena Pantanal. O organizador Tiego Kiesque estima um público de dez mil pessoas para o evento.  Em entrevista pra o Olhar Esportivo, Tiego falou um pouco mais sobre a final.

“Serão distribuídos dois mil ingressos por time, a imprensa vai pegar alguns, e o resto iremos distribuir nas periferias, eventos, finais de campeonatos, até o dia da grande final. Haverá alguns para serem retirados em parceiros, como: Casa dos Esportes, Loucos Esportes, Shopping Várzea Grande”, explica o organizador.

Os setores não terão uma divisão específica, as torcidas poderão escolher onde ficar para assistir à partida na Arena. Além disso, os torcedores terão chances de ganhar prêmios, como: DVD, bicicleta, liquidificador, etc, através de um sorteio que será realizado no evento utilizando os canhotos dos ingressos.

“Nós pegaremos os canhotos, colocaremos todos dentro de uma urna e na hora tiraremos de lá o sorteado”, explicou.

 Duas preliminares abrirão a final:  Seleção de Várzea Grande x Seleção de Cuiabá, e Imprensa x Governo do Estado. Embora alguns árbitros para apitar a final já tenham sido cotados, ainda não foi decidido quem apitará o duelo. Segundo Tiego, o mediador será escolhido apenas na semana da partida, sendo levada em consideração a opinião das duas equipes finalistas.

Logo ali

Para os times que não conseguiram chegar às semifinais dessa vez, Tiego trouxe boas notícias. Ainda esse ano, será realizado um próximo Peladão. “A inscrição do próximo campeonato abre em setembro, para início em novembro”, revelou.

De acordo com o deputado Wilson Santos, autor da emenda que possibilitou o Peladão deste ano, a meta é atingir o número de 300 equipes na próxima edição.

Por: Gabriela de Lima