Foto:Júnior Martins/FMTT


 Bryan Kuntz participou pela primeira vez do Circuito Nacional Correios 2016, o brasileirão da modalidade, na categoria infanto-juvenil, finalizada no último domingo (31), em Uberlândia-MG, com vitória na primeira rodada e derrota nas oitavas para o 2º do ranking nacional de tênis. O próximo desafio será na quarta etapa da Seletiva Regional Correios (Centro Oeste), de 4 a 7 de agosto, no Clube do Exército, em Brasília.

 O tenista de Campo Verde, Bryan Kuntz, de 14 anos, havia ganho a vaga de acesso ao brasileirão na terceira etapa da Seletiva Correios realizada em junho, em Campo Grande-MS. Na etapa nacional, começou com vitória na primeira rodada sobre Ernani Neto (17º do ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/0. Mas nas oitavas pegou Pedro Dias (2º) e perdeu por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/1.

“Nosso tenista teve o infortúnio de pegar logo no início o segundo melhor do país na categoria. Se tivesse em outra situação na chave poderia ter avançado mais. O Pedro Dias ganhou dele e ainda foi o campeão em cima de Adriell Santos por parciais 6/2 e 6/4. Agora é seguir em frente e tentar nova vaga para o brasileiro na próxima seletiva. Ele estava posicionado como 15º e caiu um pouco para 17º lugar”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa. 

Tênis em MT

 A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada, de 23 a 28 de agosto, no Círculo Militar, em Cuiabá. E a 12ª etapa será, de 20 a 25 de setembro, na Academia Tennis Company, também na capital de MT.

No ranking estadual, Bryan Kuntz está na liderança da categoria infanto-juvenil de 14 anos, com 150 pontos, seguido por João Lucas Leite com 120 pontos.

Por: Redação