Foto:Júnior Martins/FMTT (Mathaus Spiering)


 A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, chamada de Torneio Duque de Caxias, masculino e feminino, será realizada de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar, em Cuiabá. O período para inscrições segue aberto até dia 20, por meio dos sites do Círculo Militar e da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), ao custo de R$ 80 para tenistas adultos e R$ 65 para infanto-juvenil. A entrada para o público será gratuita!

De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a parceria com os clubes e academias de tênis tem dado bons frutos. Segundo ele, de 2015 para 2016 aumentou-se em 143% a quantia de etapas e ou torneios no Circuito Estadual, de sete para 17 etapas. Com torneios sediados em Rondonópolis, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Canarana, Barra do Garças, Sinop e Cuiabá.

“A federação dá todo o apoio técnico, mas são os clubes e academias que de fato organizam os próprios torneios. Competições essas que são chamadas de etapas no Circuito Estadual e valem pontos para o ranking. Após a 16ª etapa, somente os oito melhor posicionados de cada categoria do ranking garantem vaga para disputar a 17ª etapa. Essa última vale mais pontos. E, após ela, àqueles com a maior pontuação de cada categoria serão os campeões estaduais”, diz Rivaldo.

O presidente da FMTT também é o líder da 1ª Classe, com 490 pontos. Na 2ª Classe a ponta do ranking fica com os irmãos Lima, Igor Gabriel em primeiro e Alef Rodrigo em segundo.

Por: Redação