Foto:Júnior Martins/FMTT


 Na contramão do biótipo padrão do tenista, ainda mais numa quadra de saibro, onde a bola quica mais devagar e as trocas de bola são mais longas, está um baiano residente em Cuiabá, Júlio Manoel Benegas, de 32 anos, 1,71m de altura e gordinho de três dígitos de peso.

Benegas arrasou com os craques de Mato Grosso na 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, na categoria 1º Classe Pro, em Cuiabá. Prestes a ocorrer outra etapa na capital, de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar, cresce o alvoroço para vê-lo jogar novamente.

Júlio Benegas venceu a final da 8º etapa ganhando todos os confrontos por dois sets a zero. A final foi contra Robson Nunes 6/4 e 7/6. Após o título, Benegas foi ovacionado pelo público, que gritava “Gordinhooo...gordinhooo...”.

Torneio

A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada, de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá (MT), nas categorias Classes e Infanto-juvenil, masculino e feminino. O período de inscrições se encerra em 20 de agosto. Os valores das inscrições são de R$ 80 para adultos e R$ 65 para infanto-juvenil.

A entrada do público, para ver o ‘gordinho’ e outras feras, é gratuita.

Por: Redação


Júlio em ação