Foto:Divulgação FMFDV


 O Várzea Grande Shopping recebe o Campeonato Mato-grossense de Futebol Digital neste sábado (10). O evento é organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol Digital e Virtual (FMFDV) e serve de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Pro Evolution Soccer (PES).

“O videogame que nós utilizaremos vai ser o Playstation 4, as partidas terão dez minutos de duração e terão um fiscal de TV (juiz) para cada embate. O horário de início está previsto para às 11h da manhã e ir até nove da noite”, explica o organizador Fernando Couto.

Fernando ainda ressalta que o valor das inscrições é de R$ 50. “É um pouco salgado, mas infelizmente ainda não temos patrocínios e esse dinheiro precisa ser revertido para bancarmos todas as despesas do campeão na viagem para o torneio nacional”, enfatiza Couto.

Estão previstos 64 participantes no torneio e ainda há vagas disponíveis. Para mais informações sobre como realizar sua inscrição é possível contatar os números 99957-7768 ou 99278-1841, além do email futeboldigitalmt@gmail.com.

O torneio acontece no piso térreo do VG Shopping, em frente a loja Beto Sports. O Campeonato Brasileiro de PES acontecerá em Brasília, nos dias 24 e 25 de setembro.

Foco no futebol

Fernando explica que a federação pretende incentivar todas as modalidades de games, mas que no momento o foco está nos jogos de futebol (FIFA e PES). “Nos próximos meses devemos organizar um torneio de Counter Strike, o popular CS”, revela o entusiasta de competições virtuais.

Por: Thiago Mattos


Banner oficial do evento

Fernando Couto (organizador)