Foto:Júnior Martins/Cuiabá Arsenal


 Brandon “The Rocket” Watkins contundiu a coxa no último jogo do Cuiabá Arsenal, válido pela Superliga Nacional de Futebol Americano, e pode ser desfalque no confronto contra o Tubarões do Cerrado, no próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Municipal Rogério Jesus de Almeida, em Nossa Senhora do Livramento (49km de Cuiabá). Partida que pode garantir direito de sede nos embates da fase seguinte (playoffs) da competição. Com entrada gratuita!

Brandon Watkins, 23 anos, 91 quilos e 1,79 de altura, nascido na cidade de Detroit, no estado do Michigan (EUA), joga nas posições de running back (ataque) e free safety (defesa) do Cuiabá Arsenal. E, estrategicamente, chegou a ocupar a posição de quarterback (líder do ataque) no último confronto, feito contra o São Paulo Storm e vencido por placar de 39 a 14. Ele foi responsável por marcar 74 pontos e 13 touchdown na etapa classificatória da Superliga.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, Brandon figura entre os artilheiros do campeonato, com cinco touchdowns de corrida (running back), um de passe (wide receiver), um de retorno de kickoff (retornador), três de interceptação de passe (free safety), um mini-touchdown (conversão de 2 pontos no extra point) e dois passes para TD como quarterback. Segundo ele, caso Brandon não jogue, serão feitas alterações no sistema de jogo.

“Assim como boa parte dos brasileiros cresce com a bola de futebol nos pés, Brandon cresceu com a bola de futebol americano. Ele pratica a modalidade desde a 7ª série. Então conhece o jogo, a estratégia, as técnicas, sabe ler as táticas do adversário, tem preparo físico e talento excepcional. É nosso melhor corredor, por ter velocidade acima da média e, principalmente, habilidade ímpar para mudar a direção das corridas. Estamos na expectativa da melhora”, diz.

Por: Redação