Foto:Junior Martins/Assessoria


Bryan Kuntz conquistou o título de campeão sul-americano de tênis ao vencer Lucius Soller por dois sets a um na final do Cosat – Copa Santa Catarina, na categoria de 14 anos, no campeonato realizado de 03 a 08 de outubro, na cidade de Itajaí (SC). Ele competiu com outros 31 tenistas e venceu cinco partidas para subir ao topo do pódio. Agora o jovem atleta parte rumo a outro torneio sul-americano, a Copa Guga Kuerten, em Floripa.

Na primeira rodada do torneio, Bryan ganhou de Bernardo Gasparin por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/1. Na segunda rodada venceu de Ernani Granville por dois sets a zero e parciais 6/3 e 6/2. Nas quartas de final superou Guilherme Gomides por dois sets a zero e parciais 6/2 e 6/0. Nas semifinais derrotou Pedro Romano França por parciais de 6/1 e 6/2. E sagrou-se campeão sul-americano sobre Lucius Soller por dois sets a um e parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.

O tenista mato-grossense também participou do Cosat – 30th Londrina Juniors Cup, torneio da Confederação Sul-americana de Tênis, nos dias 26 de setembro a 01 de outubro, em Londrina (PR), mas perdeu na primeira rodada para João Duleba por dois sets a um e parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

O campeão competirá no Cosat – Copa Guga Kuerten, de 08 a 16 de outubro em Florianópolis (SC). Torneio em que poderá encontrar outro tenista de Mato Grosso, Richard Gama, na mesma categoria. Bryan Kuntz é patrocinado pela Borges Veículos e Richard Gama pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Instituto do Tênis.

Por: Redação