Foto:Assessoria Felipe Lima


O nadador cuiabano Felipe Lima voltou a conquistar medalhas na etapa de Doha da Copa do Mundo de Natação. O atleta subiu no pódio em todas as etapas da competição. Dessa vez, Felipe foi prata nos 100 metros peito, sendo sua segunda medalha nessa fase do circuito. O nadador já havia conquistado ouro na prova dos 50 metros nado peito, no último sábado.

Na ocasião do último ouro, Felipe fez um tempo de 26s14 na prova, garantindo assim o lugar mais prestigiado do pódio. Atrás dele vieram com 26s47 Giulio Zorzi, da África do Sul, e o bronze para Li Xiang, da China, que fez 26s71. Na prova dos 100 metros, o nadador cuiabano fez 57s12 perdendo o ouro para o russo Vladimir Morozov, que atingiu a marca de 56s97. O japonês Daiya Seto garantiu o bronze com o tempo de 58s07.

O ouro de Felipe nos 50 metros peito seguido pela prata nos nos 100 metros, foi um feito do atleta repetido também nas etapas de Pequim, na China, e logo depois em Dubai, nos Emirados Árabes.

Após a conclusão da etapa de Doha, ainda estão marcadas no fim desse mês as etapas do grupo 3, em Singapura (21 e 22), Tóquio (25 e 26), Hong Kong (29 e 30), além do Campeonato Mundial de  Windsor, no Canadá, que será realizado em Dezembro, competição essa que é o principal objetivo de Felipe Lima.

Por: Olhar Esportivo