Foto:Divulgação / CBDU


Os 64° Jogos Universitários Brasileiros, JUBs, irão acontecer aqui em Cuiabá entre os dias 2 e 13 de Novembro, e as inscrições para ser um voluntário da maior competição universitária do país seguem abertas. As vagas abrangem várias áreas, como Educação Física, Comunicação, Direito, Turismo, área da saúde e etc.

O cadastro estará aberto até este sábado (15) por meio do site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CDBU) - http://cbdu.org.br/cadastro/voluntario. Entre os dias 19 e 20, a Diretoria de Voluntariado da CBDU irá enviar os e-mails de confirmação para os selecionados, que terão até o dia 22 para efetivarem sua participação, também por e-mail. Como benefício, a CBDU oferecerá uniforme, certificado, alimentação e alojamento, neste caso, com vagas limitadas e para os voluntários que vierem de fora de Cuiabá.

A recém-formada Jamara Barbosa, que participou em julho do Mundial Universitário de Futsal como voluntária pelo curso de bacharelado em Educação Física da Universidade Federal do Acre (UFAC), foi convidada a ingressar na equipe da Diretoria de Voluntariado, e coordenará o setor, no JUBs. “É uma responsabilidade grande e sei que tudo vai sair da maneira como estamos planejando e até melhor. Espero que nossos voluntários aprendam na prática como é uma competição universitária e que essa experiência seja um passo a mais na carreira de cada um”, frisou.

Para o diretor de Voluntariado da CBDU, Lusimar Santos, a recente criação de uma diretoria específica para atender à demanda de voluntários nos eventos da CBDU vem ao encontro do ritmo dos grandes eventos mundiais, que hoje tratam do sistema de voluntariado. “Fizemos um bom trabalho no Mundial de Futsal em Goiânia e com o projeto piloto, lançado em Palmas, no Tocantins, em setembro. Não temos dúvidas de que isso irá envolver, além dos atletas, pessoas que não têm aptidão esportiva, mas que são amantes do esporte em geral. Captamos o interesse de outros estudantes, que veem a parte de organização, de poderem participar de um evento dessa magnitude”, pontuou.

A Diretoria de Voluntariado atua na captação, direcionamento e coordenação dos voluntários em todos os eventos da CBDU. “Isso mostra o nosso compromisso para com os estudantes brasileiros e para com o esporte universitário no Brasil”, afirmou Lusimar.

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Por: Redação