Foto:Thiago Parmalat/Fotojump


  Durante a manhã desse sábado (5), aconteceram na Companhia do Tênis a rodada das quartas de finais de tênis dos Jogos Universitários Brasileiros.

 Ana Clara Fialho, representante da Faculdadee Metropolitânia da Amazônia (FAMAZ/Belém-PA) e estreante no JUBs, começou a praticar tênis aos doze anos e de lá para cá já disputou vários torneios. A atleta esperava que a competição contasse com atletas fortes e só de reencontrar  alguns adversários de torneios passados, ela pôde confirmar suas expectativas.

 “Daqui para frente será mais pesado. As próximas adversárias não são tão pesadas, mas se eu chegar na final, vai ser um jogo bem difícil.” contou.

 Ana Fialho se classificou para as semifinais ao derrotar Bárbara Campos por 6x4 e 6x1. O terceiro colocado da edição do ano passado do JUBs, que foi realizado em Uberlândia, também se classificou nesse sábado para a próxima fase da competição.

 Eduardo Felter, da PUC-Goiás, também começou no esporte desde cedo, ainda aos nove anos. O atleta veio para a competição esse ano com expectativas de superar seus resultados do ano passado.

“A competição geral está em um nível mais forte esse ano, então daqui para frente eu espero jogos bem mais complicados.” avaliou o tenista, que conquistou sua vaga na próxima fase ao vencer Isaac Ligabue por 6x0 e 6x0.

As partidas da próxima rodada de tênis dos Jogos Universitários serão na Companhia do Tênis, nesse domingo (6),às 9 da manhã.

Por: Gabriela De Lima