Foto:Assessoria CBDU


 O ‘gamer’ Luis Guilherme conquistou a medalha de ouro no Futebol Virtual dos JUBs Cuiabá. Representando a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Luis escolheu o F.C Barcelona e foi campeão de FIFA 2016 (plataforma Playstation4) na tarde deste domingo (6).

“Por incrível que pareça hoje eu estou mais tranquilo, o dia da fase de grupos (sexta-feira), foi muito pior. Espero fazer um bom jogo”, explicou Luis, momentos antes da final.

O adversário do mato-grossense foi o jogador ‘Marcão’, da Universidade Paulista (UNIP). Em final disputada em duas partidas, Luis venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e empatou o segundo por 1 a 1, ficando com o título.

“Ele jogou muito bem, foi merecedor da conquista. Não consegui sair do jogo de pressão que ele fez”, admitiu Marcão, que joga com o Manchester City.

Dois ouros pra Mato Grosso

Até então zerado em títulos nos JUBs, o Futebol Virtual deu medalhas de ouro para Luis Guilherme e sua prima Rafaela. Isso porque, mesmo sendo eliminada na fase de grupos, ‘Rafa’ foi a melhor representante do sexo feminino na competição e garantiu o ouro.

“É muita emoção, nós dois somos medalhas de ouro”, comemorou Rafaela, prima do campeão.

Mato Grosso agora soma cinco medalhas nos JUBs. Dois bronzes de Agner no Judô, um bronze de Elaine na Corrida de Rua, além dos dois ouros nos Esportes Eletrônicos.

Por: Thiago Mattos