Foto:Divulgação CBDU


 O estado de São Paulo foi o grande vitorioso na etapa das modalidades individuais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Cuiabá. Ao todo, a delegação paulista ‘abocanhou’ 76 medalhas, sendo mais de 30 de ouro. A Universidade Paulista (UNIP) foi a faculdade que disparadamente teve o maior destaque.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o aproveitamento da equipe paulista e da UNIP não é nenhuma surpresa. “Ela (UNIP) dá totais condições para que eles possam conciliar seus estudos e se tornarem atletas de alto rendimento”, avaliou.

A assessoria da CBDU ainda informou que a fase individual, encerrada no último domingo (6), distribuiu 279 medalhas. Em segundo lugar no quadro está a delegação de Santa Catarina, com 32 medalhas, seguida do Rio de Janeiro, com 24.

A delegação sede, de Mato Grosso, acumula cinco medalhas, desempenho similar a outros estados como Ceará e Pernambuco. Foram dois ouros no Futebol Virtual, dois bronzes de Agner Quintanilha no Judô, além de mais um bronze na Corrida de 10 km, com Elaine Gama.

Os esportes que concentram o maior número de medalhas são o Judô e a Natação. Os JUBs Cuiabá seguem até o dia 12 de novembro, com as disputas das competições coletivas: Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol. A delegação paulista já garantiu o primeiro lugar geral, independentemente dos resultados coletivos.

Mato Grosso ainda pode terminar com a sexta colocação geral, em caso de destaque nas modalidades coletivas.

Por: Thiago Mattos (Com assessoria CBDU)


Luis Guilherme e Raphaella, os ouros de MT até aqui