Foto:Fotojump


Começaram nesta terça-feira (8), as disputas dos esportes coletivos dos Jogos Universitários Brasileiros. Os times das 26 delegações se enfrentam no futsal, handebol, vôlei e basquete, em busca do lugar mais alto do pódio.

Abrindo a fase de grupos do futsal feminino, durante a parte da manhã, a equipe da Universidade FEEVALE (RS) jogou contra a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no ginásio da UFMT.

As atletas rio-grandenses começaram bem no campeonato, ganhando de 5 a 0. A capitã, Barbara Gressler, espera que o time consiga igualar o resultado conquistado pelo time no último JUBs, e se possível melhorar.

O time de futsal feminino da FEEVALE ficou em terceiro lugar ano passado e sofreu com o calor de Minas Gerais, assim como estão sofrendo aqui. Porém, segundo a capitã, a estrutura do JUBs Cuiabá e a recepção dos cuiabanos foi muito melhor em comparação ao ano anterior.

“Estamos mais felizes aqui do que no ano passado (JUBs Uberlândia)”, contou ela.

Barbara que joga futsal desde os dez anos e se diz muito competitiva, acredita que seu time tem muito a crescer nessa competição. “O primeiro resultado, o de hoje, foi muito importante. Eu acho que nós só temos a evoluir e conseguir superar o resultado do ano passado.” analisou a capitã.

Mato Grosso na fase de grupos

Quase todos os times mato-grossenses começaram muito bem a fase de esportes coletivos dos Jogos Universitários Brasileiros.

O time de futsal feminino da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) enfrentou durante a tarde a equipe da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que ficou na quarta colocação da última edição dos Jogos. As meninas da UFMT começaram a partida ganhando por 2 a 0, mas o placar final ficou no empate por 5 a 5.

Outros resultados

Futsal masculino: Mato Grosso 12 X 2 Espírito Santo

Vôlei feminino: Mato Grosso 3 X 0 Roraima

Vôlei masculino: Mato Grosso 1 X 3 Rio Grande do Sul

Handebol feminino: Mato Grosso 18 X 29 Roraima

Basquete feminino: Mato Grosso 85 X 33 Tocantins

Por: Gabriela De Lima