Foto:Nivaldo Alves/FMEU


 O handebol masculino de Mato Grosso foi vencido pela delegação de Goiás pelo placar de 31x24, nesta quinta-feira (10), no Ginásio Dom Aquino, na segunda rodada da fase classificatória da 3ª divisão dos JUBs Cuiabá.

Com o resultado, a equipe acumula duas derrotas, perdeu para o Pará por 33x27, e encerra a participação sem ir para a fase de mata-mata. Os classificados foram os estados de Goiás, Amapá, Sergipe e Amazonas.

“No começo do primeiro tempo atacamos com o lado direito do time, que é a parte mais forte. O jogo estava empatado até os 15 minutos, mas eles mudaram a estratégia e fizeram gols. No segundo tempo nós mudamos de estratégia com a intenção de favorecer a velocidade dos jogadores mais rápidos e tivemos certo sucesso nisso. Tivemos a chance de marcar muitos gols, mas infelizmente não o suficiente. No próximo ano nos esforçaremos mais”, avaliou o capitão, Igor Dalmolin.

Feminino também fora

Ao contrário dos homens, as mulheres disputam a 2ª divisão e até agora acumularam três derrotas: para o Rio Grande do Sul (32x16); Roraima (29x18) e Piauí (30x16). O time feminino se despede nesta sexta-feira (11), em duelo contra o Rio Grande do Norte, às 16h30, no Sesc Balneário.

“As atletas gaúchas treinam e participam de forma intensa de competições. Já nós ainda não temos uma equipe consolidada. Todo ano temos renovação no plantel de jogadoras. Dependemos da entrada e saída de pessoas. Nisso perdemos gente experiente”, lamentou a capitã Janaína Araújo após a derrota para o Rio Grande do Sul.

Em caso de nova derrota hoje, o Handebol feminino mato-grossense será rebaixado para a 3ª divisão, assim como o masculino.

Por: Olhar Esportivo


MT (azul) perdeu para o RS (verde)