Foto: Thiago Parmalat/Fotojump


Em uma partida acirrada e os ânimos à flor da pele, o time de futsal masculino da Faculdade Mauricio de Nassau (UNINASSAU-PE) enfrentou na tarde desta sexta-feira (11), a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), pelas semifinais dos Jogos Universitários Brasileiros. A equipe pernambucana levou a melhor, com um placar de 7 a 6.

Vinícius Cordeiro, capitão do time da UNINASSAU, classificou a partida como “um jogo muito bom”. A equipe abriu uma grande vantagem 4 a 1 pra cima da UNOESC no primeiro tempo, mas os adversários reagiram e a partida encerrou no empate de 4 a 4.

O jogo foi decidido na prorrogação. A UNINASSAU marcou seu quinto gol e para empatar novamente, a UNOESC usou o goleiro linha. Quase acabando o tempo, a UNINASSAU marcou o sexto gol, com a UNOESC vindo logo atrás e empatando outra vez. Nos últimos segundos da partida, os pernambucanos marcaram o sétimo gol, garantindo uma vaga na final do campeonato.

Para o capitão do time, que joga futsal desde os sete anos, o JUBs Cuiabá teve a competição mais nivelada em comparação às outras edições em que ele participou.

“Todos os estados vieram muito fortes nessa divisão, e os jogos estão sendo bons. Infelizmente nós tivemos muita contusões, mas a gente vai assim mesmo, no sacrifício.” contou o atleta.

A equipe da UNINASSAU vai encarar a UNIP na final. Apesar do time paulista ser conhecido como um adversário muito forte e difícil, Vinícius tem certeza que vai subir junto com seu time ao lugar mais alto do pódio.

“Nós temos uma história muito boa nos JUBs, vários títulos, e a gente veio pra ser campeão.” revelou o capitão.

O jogo da final do futsal masculino será nesse sábado, às 12h30, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Mato Grosso

Tanto o futsal feminino quanto o masculino venceram suas partidas semifinais na tarde desta sexta-feira. Ambos os times estão na 3ª divisão nacional, no entanto, não há distinção no peso das medalhas na somatória geral.

As meninas venceram Rondônia por 2 a 1, enquanto que os rapazes 'atropelaram' Mato Grosso do Sul por 6 a 2. A final feminina será diante do estado de Amazonas, às 11h, no Palácio das Artes (próximo à Arena Pantanal), já a masculina será no mesmo local, às 12h30, contra o estado da Paraíba.

Por: Gabriela de Lima e Thiago Mattos