Foto:Marcello Zambrana/Fotojump


As partidas finais das modalidades coletivas dos Jogos Universitários Brasileiros estavam marcadas para a manhã desse sábado (12), distribuídas em várias praças esportivas por Cuiabá, mas foram adiadas em razão da chuva.

Se no começo da semana o motivo principal de reclamação dos atletas era o calor excessivo, agora são as chuvas incessantes que prejudicam o andamento dos jogos. As primeiras partidas do dia estavam marcadas para ter início às 9 horas da manhã. Uma hora depois, os primeiros jogos ainda não haviam começado, porque a chuva caiu logo cedo.

Com um atraso de mais de uma hora, as primeiras partidas se iniciaram. Em todos os locais de competição, os atletas sofreram com goteiras. Algumas partidas foram interrompidas pela metade, à pedido dos técnicos e árbitros, para que as quadras pudessem ser enxugadas.

Apesar de algumas partidas seguirem em frente mesmo com a chuva, nem todos concordaram em seguir em tais condições. No ginásio da UFMT, por exemplo, a partida final do futsal feminino entre UNIPAR e UNOCHAPECÓ foi realizada mesmo com a chuva. Já os técnicos dos times masculinos se recusaram a deixar seus atletas jogarem enquanto não parasse de chover.

No handebol, as partidas principais estavam marcadas para acontecer às 11 horas, feminino, e às 12h30, masculino, no Centro de Eventos do Pantanal. Após cogitarem mover os jogos para as quadras do Sest Senat, foi decidido que a melhor solução, por hora, seria adiar as partidas para às 15 horas, feminino, e 16 horas, masculino, no Ginásio Professor Aecim Tocantins.

As finais do basquete, anteriormente marcadas para acontecer pela manhã no Aecim, foram realocadas para as quadras do IFMT, também no período da tarde.

Por: Gabriela De Lima