Foto:Junior Martins/FMEU


 A equipe mato-grossense de futsal masculino conquistou a medalha de prata nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT), após perder para a Paraíba por 3x2 na final da 3ª divisão, neste sábado (12.11), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara.

Um resultado que marcou a história do futebol de salão do estado de Mato Grosso e ainda garantiu vaga para a 2ª divisão na próxima edição do evento.

“Acredito que somos o primeiro time de futsal do estado com medalha nos jogos universitários brasileiros. Não lembro de outro grupo que tenha ocupado um lugar no pódio. Jogamos com muita vontade, vencemos duas partidas, empatamos outra e quase ganhamos na final”, disse Leonan Oilson Barros da Cunha, um dos atletas vice-campeões.

Prata também no feminino

A seleção feminina mato-grossense de futsal também conquistou o vice-campeonato ao perder por 5 a 0 para Amazonas na final. Assim como os rapazes, as meninas se despedem com três vitórias, um empate e uma derrota. As meninas também garantiram vaga na 2ª divisão em 2017.

Por: Redação