Foto:Júnior Martins/FMTT (Ariovaldo, Robson, Mathaus e Júlio)


 A 16ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, torneio Casa Prado Open, que ocorrerá de 23 a 27 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, está com o período de inscrições aberto até dia 20 de novembro, via site da federação (FMTT) ou pelos telefones (65)9-9967-5941 (Rivaldo) e (65)9-8125-8276 (Givaldo). Os valores das inscrições variam de R$ 60 a R$ 80.

A entrada para o público é gratuita. Esta será a penúltima fase do circuito, a última aberta para todos os tenistas. Na 17ª irão participar apenas os oito melhores classificados de cada categoria.

O presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa conta que a 16ª etapa será a última oportunidade para os tenistas marcarem pontos e garantiram vaga na 17ª etapa. Segundo ele, os campeões estaduais de cada categoria de 2016 serão definidos entre os classificados que disputarão o 17º torneio, que está programado para ser realizado de 07 a 11 de dezembro, na Companhia do Tênis, em Cuiabá.

“O circuito deste ano tem 17 torneios. Os tenistas jogam 16 e marcam pontos conforme cada classificação. Pontos estes que são registrados no ranking estadual. Por exemplo, se o tenista vence um torneio ganha X pontos, se é vice-campeão leva Y pontos, se chega até quartas de final pega W pontos e assim sucessivamente”, explica Rivaldo.

Por: Olhar Esportivo