Foto:Júnior Martins/Cuiabá Arsenal


 O Luverdense Overwhelming Womens confrontará as meninas do Cuiabá Arsenal em amistoso de flag football feminino (esporte similar ao futebol americano), no próximo sábado (26), às 17h, na Arena Pantanal. O jogo será parte da cerimônia de abertura que antecede o embate entre Cuiabá Arsenal e T-Rex pela semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano, às 18h.

De acordo com a presidente do Luverdense Overwhelming, time de futebol americano da cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), Maikeline Sartor Borges, a equipe foi fundada oito meses atrás com ambos os gêneros, masculino e feminino, e, depois de muito treino, está preparada para o primeiro jogo da recente história. Segundo ela, começaram focados no futebol americano, mas posteriormente expandiram as atividades para o flag football.

“Será uma honra fazer um amistoso como pré-jogo de uma partida de semifinal de campeonato brasileiro. Vamos usar isso para aprender na prática e ganhar experiência para as competições futuras. Somos uma equipe jovem que planeja competir já no próximo ano. O time masculino entrará no Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano 2017 e o feminino participará dos circuitos de flag football e de futebol americano”, comenta Maikeline Borges.

Um dos destaques do Luverdense é uma recebedora (wide receiver), Merlen Souza de Moraes, que está desde o início na equipe e tem mãos ágeis, corpo esguio e pernas rápidas. Segundo a presidente Borges, o espírito destemido da atleta estimula todo o grupo de doze meninas a ir sempre além das próprias forças. Mas, do outro lado, o Cuiabá Arsenal feminino, com um pouco mais de experiência, pois foi fundado ano passado, também buscará a vitória. 

A Associação Atlética Cuiabá Arsenal foi fundada em 2006, mas só expandiu as atividades para o flag football feminino em 2015 e, desde então, tem testado o plantel de meninas em todas as oportunidades possíveis. Inclusive, participou do Circuito Nacional de Flag Football Feminino de 2016, que neste ano teve uma fase classificatória sediada em Cuiabá.

Por: Redação