Foto:Junior Martins FMTT


 Marvin Bernardo Spiering conquistou três vitórias no Circuito Celsia 2016 Medellín, torneio organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado de 21 a 27 de novembro, em Medellín, na Colômbia. Com os resultados, o sinopense, que está na posição de 1869 do ranking mundial da ATP, deve subir mais alguns postos (próximo a posição 1500).

No Qualifying, o garoto de 19 anos do Centro de Formação e Rendimento (CFR), ganhou de dois dominicanos, Jesus Francisco Felix, de 36 anos e número 1997 do ranking da ATP, por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2 e Pedro Munoz Veras, de 19 anos e sem posição no ranking, por duplo 6/0.

Classificado na chave principal, Marvin ganhou a primeira partida em cima do colombiano José Fernando Torres, de 18 anos e 2173 do ranking mundial, por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/3. Então foi para as oitavas de final contra o colombiano Felipe Mantilla, de 23 anos e 570 do ranking, mas perdeu por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 6/2. Com isso o mato-grossense garantiu o terceiro ponto no ranking. E segue em turnê de competições e o próximo torneio será em Villavicencio, também na Colômbia.

“Me sinto muito bem e feliz com os resultados desta temporada e vou começar 2017 bastante motivado. Tenho melhorado a cada dia mentalmente e fisicamente. Também evolui nos torneios, agora cometo menos erros e tenho consciência do que preciso fazer para ganhar as partidas”, disse Marvin Spiering, que entrou para o ranking mundial em julho deste ano.

Veja como foi o Casa Prado Open de Tênis 

Por: Redação