Foto:Junior Martins/FMEU


 Atletas universitários comemoram a inclusão dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), por meio da Lei Nº 10.462, de 23 de novembro de 2016, no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso. Com isso, os JUMs serão realizados anualmente, entre março e agosto, com o objetivo de desenvolver o desporto universitário e promover a integração esportiva entre jovens estudantes.

Na rede social da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, agradeceu ao apoio dado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na aprovação do projeto de Lei, e ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, pela sanção. Segundo ele, a inclusão do JUMs no calendário garante prosperidade para o seguimento esportivo universitário, que terá fortalecido o suporte já dado pelo governo.

“O JUMs favorecerá a interação de estudantes de diversas universidades do estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o estado no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A FMEU agradece ao apoio dado pelas instituições e também ao autor do projeto, o deputado estadual Wancley Carvalho”, disse o presidente, Bregunci.

Cuiabá sediou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no início de novembro deste ano. Apesar das dez medalhas conquistadas, atletas da UFMT de Cuiabá reclamaram de falta de apoio da instituiçãoOs JUMs servirão de seletiva para os JUBs.

Por: Redação