Foto:Divulgação Sinop Coyotes


 A equipe feminina de futebol americano do Sinop Coyotes será a representante de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro, que chega a sua 4ª edição neste ano. A equipe mato-grossense está no grupo A da competição, com Brasília Pilots e Curitiba Silverhawks.

O grupo B do Brasileiro é composto por Fluminense Cariocas-RJ, Vasco Patriotas-RJ e Spartans Football-SP. Os dois melhores times de cada grupo avançam às semifinais, para então definir o campeão de 2017.

No ano passado o Sinop Coyotes foi campeão brasileiro em seu primeiro campeonato oficial em que disputou. A equipe perdeu para o Vasco na estreia, mas venceu o Corinthians Steamrollers e as bicampeões Cariocas na sequência da competição.

 “A equipe está mais experiente e conta com novos reforços, no entanto as adversarias também estão muito fortes este ano. Desde o início do ano elas já treinam pensando em competir para vencer. Estão preparadas para o campeonato começar”, disse o treinador do Sinop Coyotes Feminino, Douglas Pit Bull.

 A competição está prevista para iniciar em julho. O time sinopense deve estrear no dia 22 de julho contra o Curitiba Silverhawks no estádio Municipal Gigante do Norte, em Sinop.

Por: Olhar Esportivo