Foto:Junior Martins/Assessoria Cuiabá Arsenal


O Cuiabá Arsenal perdeu para o Sorriso Hornets por placar de 18 a 07, no Estádio Municipal Egídio José Preima, na noite desse último domingo (28), em Sorriso, em confronto válido pelo 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. O resultado colocou o bicampeão estadual em situação difícil na defesa dos títulos, com a necessidade de vencer o Sinop Coyotes, no dia 10 de junho, às 15h, em Acorizal, com placar elástico.

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado apesar das duas derrotas no estadual deste ano, uma para o Sorriso Hornets e outra para o Rondonópolis Hawks, o histórico do Arsenal continua positivo no estadual com 11 jogos, nove vitórias e apenas duas derrotas. Segundo ele, a diretoria tomará medidas para melhorar a estrutura da comissão técnica e atletas em prol da preparação para a rodada decisiva da vaga.

“O Hornets está classificado pela 1ª vez para a final do estadual. A 2ª vaga será decidida na última rodada entre Hawks, Coyotes e Arsenal. Os três precisam vencer, sendo que o Cuiabá Arsenal precisa da vitória por um placar expressivo. Supondo que os três times fiquem com o mesmo número de vitórias e o confronto direto empatado, a decisão sobraria para o critério de saldo de pontos. Ou seja, precisamos vencer com boa diferença de touchdowns”, diz Paulo Machado.

Scout

O primeiro quarto foi bastante acirrado e terminou em zero a zero. No segundo quarto, o Hornets levou a melhor e finalizou com sete pontos a zero. A vantagem foi administrada durante o terceiro quarto, e o placar foi ampliado para 13 a 0 para a equipe de Sorriso. O Arsenal conseguiu pontuar no último quarto, mas não foi o suficiente para ganhar a partida, que terminou em 18 a 7 para o Sorriso Hornets.

Por: Olhar Esportivo