Foto:Divulgação


 O Várzea Grande Shopping receberá neste sábado (3) o Campeonato Matogrossense de Futebol Digital, a partir das 11h, no Piso 1. A competição serve como Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2017, que será realizado em Brasília-DF nos dias 23 e 24 de setembro.

O jogo disputado no campeonato estadual será o Pro Evolution Soccer (PES) 2017 e contará com 64 participantes. “A plataforma que usaremos será o Playstation 4. As inscrições já estão encerradas e os jogadores serão divididos em 16 grupos de quatro participantes”, disse Francisco Kennedy, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Virtual (FMFDV), responsável pela organização do evento.

Segundo o organizador, as partidas terão duração de dez minutos e contarão com coordenadores monitorando os jogos. Além da vaga, o campeão terá todas as despesas para disputar o Brasileiro da categoria (passagens aéreas e hospedagem) pagas como premiação. O vice-campeão também se classifica para o nacional, mas não terá as depesas pagas.

“A história que vídeo game é coisa de criança ficou para trás. Hoje vejo jovens, adultos e até senhores que jogam. Video game virou um esporte”, finalizou Kennedy.

Confira: DK é o campeão mato-grossense de Futebol Digital

Por: Jonathas Gabetel


Banner do evento