Foto:Divulgação Sorriso Hornets


 O Sorriso Hornets conquistou, neste domingo (25), o título inédito do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Na final da terceira edição do torneio, a equipe de Sorriso superou o Sinop Coyotes.

Em partida acirrada no Estádio Egídio Preima, em Sorriso, a equipe da casa venceu por 24 a 18. O primeiro quarto terminou em vitória para o Hornets por 14 a 0. O Sinop, no entanto, reagiu e chegou a virar o placar no último quarto, mas os anfitriões retomaram o controle do jogo e saíram vencedores.

Além de inédita, o Hornets conquistou o estadual de forma invicta. O time venceu as cinco partidas que fez durante a campanha irretocável. Com o título, o Sorriso Hornets garantiu o direito de disputar a Liga Nacional de Futebol Americano, equivalente a segunda divisão do Brasileiro*. O Sinop, junto do Cuiabá Arsenal, disputará o Campeonato Brasileiro.

Hegemonia quebrada

O Mato-grossense de Futebol Americano deste ano encerrou uma escrita. Bicampeão estadual, o Cuiabá Arsenal viu seu predomínio cair diante de uma campanha com apenas uma vitória em quatro jogos.

Esta edição do estadual também proporcionou uma estreia. O Luverdense Overwhelming participou da competição pela primeira vez e, como quase todo time debutante, tropeçou na inexperiência e não conseguiu vencer nenhuma partida.

*informações do site globoesporte.com

Por: Olhar Esportivo