Foto:Divulgação IJF


 O nome do judoca mato-grossense David Moura apareceu na convocação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Judô, que acontece em Budapeste, capital da Hungria, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. A lista da Confederação Brasileira de Judo (CBJ) com os convocados foi divulgada na última quinta-feira (29).

“Para mim é uma grande conquista ir ao mundial. Apesar de não ter sido uma surpresa, pela minha posição no ranking, essa convocação significa estar entre os melhores. Estou muito feliz de representar o Brasil no Mundial de Judô”, disse Moura.

David Moura faturou duas medalhas de ouro em um período de menos de um mês. A primeira delas foi conquistada no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, em maio. A outra, que lhe rendeu a liderança do ranking mundial na categoria peso pesado, foi conquistada no Grand Prix de Cancún, no Méximo, neste mês.

Além dos títulos, o cuiabano ainda levou uma medalha de bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, realizado entre 29 de março e 2 de abril. Com cerca de dez semanas até o Mundial, David garantiu que está concentrado na preparação e comentou sobre as expectativas para a competição.

“Estou focado 100% e meu grande objetivo é ser campeão mundial. Hoje posso dizer que é um sonho mais próximo, pelo que venho fazendo. Sei que para isso terei grandes barreiras pela frente. O Teddy Riner (3º no ranking), que não perde há muito tempo, estará lá, mas acredito que sou um dos que podem ganhar dele, de preferência na final”, finalizou David Moura, confiante no título.

Por: Jonathas Gabetel