Foto:Julio Tabile


O Cuiabá Arsenal venceu o Sinop Coyotes na partida de estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, realizada no último domingo (16), no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. A equipe da capital fez 34 a 13 e aumentou o número de vitórias sobre o time do interior, que agora está em nove contra uma.

A partida foi bem disputada, com as equipes trocando a posse de bola.  O Arsenal fechou o primeiro quarto em 6-0. Com o início do segundo quarto de jogo, os cuiabanos mantiveram a vantagem e ampliaram o placar. O Coyotes descontou antes do intervalo e o quarto terminou em 13-6 para o Arsenal.

O último quarto foi de domínio total da equipe cuiabana, que abriu 27 a 13 e ainda contou com uma grande jogada de seu quarterback para decretar o placar final: 34 a 13.

O Cuiabá Arsenal terá como próximo adversário o Tubarões do Cerrado, no fim de semana dos dias 29 e 30 de julho, no Estádio Monteirão, em Acorizal. O Coyotes vai a Campo Grande-MS enfrentar o Predadores, no sábado (29).

Contexto

 

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano tem a participação de 30 equipes, 22 cidades, 16 estados, 2264 atletas e fará o total de 95 jogos. A competição começou neste mês de julho e tem previsão de término para dezembro, quando será a final nomeada de “Brasil Bowl”.

Por: Olhar Esportivo