Foto:Marcos Vergueiro/Prefeitura de Cuiabá


O ex-jogador da seleção brasileira, Júlio César, zagueiro da Copa do Mundo de 1986, dará início a uma sequência de palestras em escolas da rede municipal e estadual de Cuiabá para incentivar os estudantes a participarem do Bom de Bola, Bom de Escola, programa reativado na atual gestão e que passará a funcionar a partir do fim de agosto.

Júlio César, atual embaixador do programa, explica que irá utilizar sua longa experiência pessoal e aprendizado de vida para tentar conscientizar os estudantes sobre a importância de manter o foco, principalmente voltado aos estudos.

“É importante que eles saibam que a vida não é feita só de jogar bola, mas tem que ser esforçado nos estudos também. É essencial que eles enxerguem que o esporte tem que caminhar lado a lado com os estudos como é o caso do Bom de Bola, Bom de Escola. Além disso, saber conviver em grupo é fundamental, já que a maior parte do tempo eles passarão na escola convivendo e aprendendo a crescer juntos. Este é o espírito da coisa”, explicou

O projeto piloto abriu 400 vagas para atender a crianças da faixa etária entre 6 e 14 anos  matriculadas na rede municipal de educação. Nesta atual formatação, também irá oferecer as modalidades de futebol de salão, atletismo, tênis de mesa, além do tradicional futebol de campo.

Até o momento, 25% das vagas já foram preenchidas por alunos de seis escolas municipais. Outra novidade estabelecida pela administração municipal foi estender o programa para escolas da rede estadual. 

Por: Olhar Esportivo