Foto:Junior Martins/Assessoria Cuiabá Arsenal


 Após duas vitórias em dois jogos do brasileiro, o Cuiabá Arsenal fechou um pacote de reforços com oito jogadores para enfrentar o Campo Grande Predadores, no próximo sábado (12), às 14h, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o “Monteirão”, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, 1ª Divisão, no município de Acorizal. A entrada será gratuita e o Arsenal terá chance de classificação antecipada.

De acordo com o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, são seis reforços para o time defensivo e dois para o ofensivo. Segundo ele, Andrei “Bio” Vargas (DL), Leonardo “Kong” Goulart (DL), Donaldo “Tukura” Júnior (DL), Douglas Trento (LB), Jonatan Guedes (DL) e Lucas da Silva (FS) reforçam a defesa e Dennis Santos (WR) e Kauan Moura (TE) reforçam o ataque.

“Alguns desses reforços são veteranos que regressam ao time. Quem não lembraria das lendas Andrei Bio, Leonardo Kong e Douglas Trento, por terem feito parte da turma que conquistou o primeiro título brasileiro do Cuiabá Arsenal, em 2010. Bio e Kong também fizeram parte do segundo título brasileiro em 2012. E ainda tem Donaldo Tukura, que jogou pelo Arsenal de 2013 até 2016, um experiente homem de linha e corredor pesado”, comentou Paulo.

Contexto

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2017 conta com a participação de 30 times, de 22 cidades, de 16 estados, de 2.264 atletas e da realização do total de 95 jogos. A competição teve início em 1º de julho e segue até dezembro. O Cuiabá Arsenal já fez dois dos quatro jogos da fase classificatória, primeiro venceu o Sinop Coyotes com placar de 34 a 13, em 16 de julho, em Sinop, e depois ganhou do Tubarões do Cerrado por 29 a 22, em 29 de julho, em Acorizal.

Por: Olhar Esportivo