Foto:Reprodução


Entre dos dias 6 e 10 de setembro, Cuiabá irá receber o 28 º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu e o 2º Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu. Ao todo, os dois eventos reunirão 800 atletas de 22 estados.

Bruk Lee, presidente da Federação Matogrossense de Kung Fu Wushu, contou que esse é o terceiro evento desse porte organizado pela Federação e que a prioridade é assegurar a qualidade da competição para os atletas.

“É importante para nós da Federação realizarmos um ótimo evento, com a capacidade de dar para os atletas condições adequadas para competir, o que inclui hotel, translado, premiações, e etc” contou.

O evento reúne muitos atletas de nível internacional, entre eles a cuiabana Brenda Silva que já competiu em mundiais, Sul-Americanos e Pan-Americanos, além dos brasileiros. Em seu currículo, traz oito títulos brasileiros, 3 Pan-Americanos. Ano passado, a estudante de educação física da UFMT competiu no primeiro Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu e garantiu mais um título.

Os dois campeonatos acontecerão paralelamente no Ginásio Aecim Tocantis, com entrada gratuita ao público.

Por: Gabriela de Lima