Foto:Divulgação Rally dos Sertões


Completando 25 anos, a edição 2017 do “Rally dos Sertões” passará por Mato Grosso pela primeira vez. A competição começou em Goiânia, no último dia 16 e vai passar por oito cidades, terminando em Bonito (MS), no dia 26.

A edição histórica chega à Barra do Garças nessa quarta-feira (23), trazendo 280 participantes em 161 veículos entre carros, UTVs e quadriciclos, além dos participantes da expedição dos Sertões. O trecho de Mato Grosso é classificado pela organização do Rally como “a espacial mais longa da edição de 25 anos do Rally dos Sertões. A prova começa com estradas de piçarra bem sinuosas, segue por regiões de reflorestamento, passa por algumas serras até alcançar área agrícola com longas retas (alta velocidade). Em seguida, fica travada novamente. Trechos de trial, com muitas pedras e segue para região mais plana. O final da especial tem muitas curvas e trechos de média e alta velocidade.”

A montagem e organização do evento começarão na madrugada de terça para quarta-feira. Os competidores devem chegar na tarde de quarta feira, após passar por Aruanã (GO), e partem para Coxim (MS), na quinta-feira de manhã.

O Rally começou em 1991, com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país saindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió-AL. O evento foi aberto exclusivamente para motos. Em 1993, foi organizada a primeira edição do que passou a chamar Rally dos Sertões, com largada em Campos do Jordão-SP e chegada em Natal-RN.

 

Por: Olhar Esportivo