Foto:Júnior Martins


Começará neste final de semana, o primeiro Campeonato de Futebol dos Conselhos de Classe de Mato Grosso.  

A competição contará com a participação de 9 equipes. Os times dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Medicina (CRM), Medicina Veterinária (CRMV), Odontologia (CRO), Administração (CRA), Contabilidade (CRC), Educação Física (CREF), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT).

Os jogos serão realizados na Arena Pantanal.

Cada equipe doará 150 quilos de alimentos que serão doados para instituições de caridade e assistência social.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Elias Nasrala, os fisioterapeutas acharam positiva a ideia de participar dos jogos, se organizaram pelas redes sociais e estão muito motivados.

“A diretoria aderiu à ideia, fez os procedimentos de inscrição e está muito animada. Temos nos reunido regularmente para treinar e conhecer um ao outro. Estamos ganhando tanto do lado esportivo, quanto do social.”

Sistema de disputa

As equipes serão divididas em duas chaves (A e B). Na Chave A, estão os times do CREF, CRMV, Crefito, MP/MT e a junção do CRA com o CRC. Na Chave B, estão os times do CRO, CRM, OAB-01 e OAB-02. Todos jogam contra todos dentro dos grupos e se classificam dois de cada grupo para as semifinais. Os vencedores se enfrentam na final.

 

 

 

Por: Redação