Foto:Junior Martins (NBU)


 A segunda fase do 1º Torneio de Férias de Basquetebol teve duas baterias de jogos e as meninas da NBU (Núcleo de Basquetebol da Unic) venceram a equipe Ki-Modelo Baby por placar de 29 a 15, nessa segunda-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. E agora avançam invictas para os dois últimos confrontos, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, e na sexta-feira (26.01), a partir das 19h, ambos no Ginásio Aecim, com entrada gratuita.

“Por conta do recesso de fim de ano, nós ficamos alguns dias sem treinar e por isso não tivemos um desempenho exemplar, mas ainda assim conseguimos mais uma vitória. Hoje nós fomos muito bem nos arremessos. Então seguimos invictas com quatro vitórias. E agora pegaremos o Wolves e depois o Ki-Modelo Master, que é nosso principal oponente”, contou a capitã, Camila Rosa, de 29 anos, três anos como atleta da NBU, secretária e estudante de administração.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo De Oliveira, a secretaria organizou a disputa com a participação total de oito equipes, sendo quatro masculinas e quatro femininas, e em duas fases. Segundo ele, o 1º turno foi realizado no mês passado, de 06 a 18 de dezembro de 2017, e o 2º turno executado neste mês, de 19 a 26 de janeiro de 2018, somando o total de 24 partidas.

“O torneio tem a finalidade de reduzir o período de inatividade dos atletas. Normalmente os eventos, tanto da secretaria quanto da federação de basquete, terminam no mês de novembro e só retornam em março. Isso significa cerca de três meses sem competir. Daí tivemos a ideia do Torneio de Férias de Basquete, que inseriu jogos em dezembro e em janeiro. E, desta forma, nós impactamos positivamente no desenvolvimento dos basqueteiros”, diz o secretário.

Por: Redação