Foto:Portal Foco no Esporte


 Mato Grosso será representado por 16 pilotos, em várias categorias no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, nos dias 06 e 07 de julho, na cidade de Americana-SP. A competição será realizada na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna. 

Em 2017, os campeões da Elite foram os pilotos Anderson Ezequiel e Julia Alves.  O evento será aberto na quinta-feira, para treinos livres, confirmação dos pilotos, pagamento e retirada de placas. Na sexta serão realizados treinos oficiais e congresso técnico, no sábado acontecem as provas da categoria Cruiser e no domingo, será a vez dos pilotos da championship disputarem o título nacional. 
 
Os atletas do estado são: André Sobreira, Cleudemir da Silva, Fátima Santos, Gaabriel Dombski, Guilherme Barp, Gustavo Pasin, José Longhi, Kauan Lacerda, Luane de Souza, Luciano Angeli, Lucio Angeli, Luiz Godoy, Marina Godoy, Pedro Bauer, Toni Kummer e Wenis da Silva, os atletas representam as cidades de Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Primavera do Leste. 
 
Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Moto-ciclismo (FMTC), vê esta participação, como excelente forma de integração entre a FMTC e os atletas do BMX Racing. A expectativa do campeonato é reunir mais de 600 pilotos distribuídos entre as categorias oficiais e promocionais. A competição ainda distribui pontos para o ranking mundial entre os melhores pilotos das categorias Elite e Junior.
 
O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), APBMX, Americana Bicicross Clube, e apoio da Penks Vestuarios.

Por: Redação