Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 A Arena Pantanal será palco da 1ª edição do Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional de futebol americano entre duas seleções, os melhores talentos de Mato Grosso contra os melhores do Uruguai, em 21 de julho, às 18h, em Cuiabá. Com previsão de investimento de R$ 100 mil, geração de 40 empregos diretos e expectativa de público de 10 mil pessoas.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), instituição responsável pelo jogo internacional, Paulo Cesar Machado, o esporte tem a força de transformar a sociedade. Segundo ele, começa pela educação, perpassa pela saúde, pela economia e pela segurança pública. É uma ferramenta de controle social que influencia o comportamento humano.

 
“Países que investem continuadamente no esporte conseguem ampliam seus resultados em educação, mitigam gastos com saúde pública, ganham com qualidade de vida e longevidade, fortalecem a economia e reduzem índices de criminalidade. Esse é o caminho para metamorfosear um país que necessita de espírito esportivo, que nada mais é do que a prática da ética”, diz Machado.

Conforme o presidente da FMTFA, é de conhecimento científico e empírico que o esporte é o principal fator de aumento da frequência escolar e de redução da evasão escolar. Instituições de ensino e projetos sociais com atividades esportivas possuem índices mais altos de assiduidade do aluno. E eventos fazem parte da estratégia de atraí-los e mantê-los nesse estilo de vida saudável.
 

Atrações e Ingressos

O Mato Grosso Bowl terá os shows dos mascotes do Sorriso Hornets (ZumZum) e do Sinop Coyotes (Zé Coio), disk jockey (DJ), apresentações culturais e uma banda regional. E é um evento organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) com apoio da Liga Uruguaia de Futebol Americano (Lufa) e da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT).

“Para nós é importante jogar contra adversários diferentes. É uma maneira de continuar a crescer. Temos um núcleo unido que tem funcionado por anos e este será um bom desafio. Nos motiva enfrentar uma seleção que tem jogadores da Copa do Mundo de Futebol Americano, como Igor Mota e Andrei Vargas. E jogar na Arena Pantanal será uma oportunidade única”, disse o capitão da seleção uruguaia e presidente da Lufa, Walter Hernández. 

Os ingressos são comercializados em pontos de vendas nas livrarias Janina e na Doctor Feet Goiabeiras e por meio do site MT Ingressos. Mais informações no Facebook da FMTFA.
 

Por: Redação