Foto:Neto Costa


Neste sábado (21), será realizado na Arena Pantanal, a partir das 18h, o Mato Grosso Bowl, um amistoso internacional de futebol americano entre a seleção de Mato Grosso e a Seleção do Uruguai. A expectativa é de bom público no evento, que reunirá 55 atletas de oito clubes Mato-grossenses, entre eles do Sorriso Hornets, atual campeão estadual e do Cuiabá Arsenal que é bicampeão brasileiro da modalidade.
 
Segundo a Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), são esperados cerca de oito mil torcedores na arena para apoiar a seleção local. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos nas livrarias Janina, na Doctor Feet Goiabeiras e no site MT Ingressos.
 
No dia do jogo, as bilheterias da Arena abrem às 15h30 e as entradas serão comercializadas normalmente, com valores entre R$5 e R$40.
 
Para um dos atletas, a partida vai ter um sabor especial. Andrei Vargas, mais conhecido como Bio, é ídolo do Cuiabá Arsenal e já representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol americano. Como forma de homenagem e agradecimento, além de toda a sua experiência, Bio será o capitão da seleção do Estado.
 
Outros atletas de destaque na seleção de Mato Grosso são Hátila Fogo e Igor Mota, ambos com bagagem internacional e convocados frequentemente para a seleção brasileira.
 

Por: Luis Rodrigues