Foto:Junior Martins


O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da primeira divisão começou neste domingo para os dois representantes mato-grossenses da temporada 2018. Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets se enfrentaram hoje pela conferência Centro-Oeste, na Arena Pantanal e com o placar de 24 a 6, os Hornets, atuais bicampeões estaduais, venceram o Arsenal.
 
A primeira pontuação da partida saiu de uma interceptação lançada pelo quaterback (QB) do time da capital, logo na sua primeira tentativa de passe ele foi interceptado pela defesa dos Hornets, que conseguiram invadir a End Zone e anotar seis a zero, com a conversão do ponto extra o placar marcava sete a zero para o Sorriso Hornets.
 
No segundo quarto, o QB do Sorriso conectou lindo passe para seu recebedor, que avançou para mais de 30 jardas e ampliou a vantagem para 14 a 0. No final do segundo quarto veio a primeira e única boa jogada do Cuiabá Arsenal, uma boa corrida pelo meio da defesa que só terminou na End Zone, Touchdown Arsenal. Na conversão do ponto extra o Arsenal teve seu chute bloqueado. Final do primeiro tempo, Hornets 14 a 6.
 
Logo na primeira campanha do terceiro quarto, o ataque do Hornets anotou um Fiel Goal, somando mais três pontos no placar. Refém do jogo terrestre, o ataque do Arsenal pouco produzia até aqui e em uma devolução de posse de bola, o Arsenal chutou para o Hornets, o time especial da equipe do interior do estado funcionou bem, e anotou um touchdown de retorno de punt, aumentado a vantagem para 24 a 6.
 
Ainda no terceiro quarto, restando pouco mais de um minuto para o fim do período, um atleta do Sorriso se machucou e precisou ser levado de ambulância para um hospital. Como só havia uma ambulância no estádio e o regulamento estabelece que para haver jogo é necessário a presença de uma ambulância no estádio, o jogo ficou paralisado por cerca de uma hora.
 
Já no último quarto, precisando pontuar rápido, o Arsenal forçou seu QB a ir para o jogo aéreo, nesta situação a defesa se posicionou para evitar os passes, com isso os defensores do Sorriso Hornets conseguiram mais uma interceptação, matando de vez qualquer tipo de reação do Cuiabá Arsenal.
 
O Cuiabá Arsenal volta a campo no próximo sábado fora de casa contra o Tubarões do Cerrado, na mesma data o Sorriso Hornets enfrentará o Campo Grande Predadores. 
 

Por: Luis Rodrigues


Sorriso não teve dificuldades para bater o Arsenal