Foto:Assessoria de imprensa Cuiabá Arsenal


A tarde de quatro de agosto jamais será esquecida pelos fãs do Cuiabá Arsenal, infelizmente de maneira negativa. O mais tradicional time de futebol americano de Mato Grosso, o Cuiabá Arsenal, sofreu sua pior derrota na história em jogos oficiais. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de FA, o Tubarões do Cerrado, do Distrito Federal, jogando em casa, aplicou um estrondoso 62 a 6, sobre o Bicampeão Brasileiro (2010-2012).

Repetindo os mesmo erros de partidas anteriores, o Cuiabá Arsenal começou o jogo cometendo erros bobos, e em um fumble (bola que estava sob o controle do Arsenal, mas foi roubada pelo adversário) logo no início do jogo, o Tubarões do Cerrado abriu placar. Lucas Tojal, quarterback (QB) do Tubarões, lançou a bola para o recebedor, Sedrick Lima, na End Zone, Touchdown (TD), com a conversão do ponto extra, 7 a 0 Tubarões. 

Ainda no primeiro quarto, o ataque do Arsenal cometeu mais um erro, uma interceptação lançada pelo QB do Arsenal foi retornada 70 jardas pela defesa do Tubarões, TD defensivo do Tubarões. Final do primeiro quarto 14 a 0.
No segundo quarto, o Tubarões anotou mais dois TDs, Sedrick, em passe de 15 jardas de Lucas Tojal e passe de Tojal para o running back Hitman, 28 a 0 Tubarões do Cerrado.

O Cuiabá Arsenal só mostrou sinais de reação no fim do segundo quarto, passe do QB Marcelo Roversi para Marcos Campos, o ponto extra não foi convertido, 28 a 6. Nos últimos segundos do segundo quarto, Tojal deu seu quarto passe para TD, desta vez para o wide-receiver B2, intervalo de jogo, 35 a 6.

Com o time todo contribuindo, no começo do terceiro quarto, B2 fez mais um TD, desta vez em um retorno de kickoff de 85 jardas, passando intocável pelo time especial do Cuiabá Arsenal, 42 a 6.

Ainda no terceiro quarto, em novo passe de Tojal para Sedrick, o time do Cerrado ampliou para 49 a 06. 
O último quarto veio com mais touchdown, de Tojal para Felipe Takatsu, atuação de gala do QB do Tubarões do Cerrado, seis passes para TD e nenhuma intercepção. O Tubarões, em vez do chute do ponto extra, o Tubarões foi para a conversão de dois pontos, tentando entrar novamente na End Zone do Arsenal, sem sucesso – 55 a 06 no placar Distrito Federal.

Já no fim do jogo, com o time reserva em campo, o Tubarões do Cerrado deu números finais ao duelo, o QB reserva Pedro Afonso lançou para recepção de Rodrigo, fim de jogo, Tubarões do Cerrado vence Cuiabá Arsenal pelo placar de 62 a 06.

Pior derrota até ontem

Em jogos oficiais, a maior derrota do Arsenal havia acontecido em 2014, pelo placar de 45 a 9 contra o Coritiba Crocodiles.

Próximos jogos

Estreando com vitória, o Tubarões do Cerrado agora encara o Templários, também da capital federal; já o Arsenal soma duas derrotas e tentará se reerguer fora de casa contra o Predadores, em Campo Grande. 
 
 

Por: Luis Rodrigues