Foto:Instagram Botafogo-SP



Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro Série C 2018, com dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, o Botafogo-SP vai receber o Cuiabá em busca de uma vaga na final do torneio. Após um empate sem gols na Arena Pantanal, as equipes voltam a se encontrar nesse sábado (8 de setembro), às 16h (horário de Cuiabá) no Estádio Santa Cruz.

Em Ribeirão Preto (312 km de São Paulo), o Pantera Negra ainda não sabe o que é perder. Em dez jogos no Santa Cruz, a equipe tricolor obteve sete triunfos e conquistou 24 dos 35 pontos na fase classificatória.

A média de público do Botafogo-SP no campeonato é de, aproximadamente, 6 mil pagantes por jogo. Porém, a expectativa é de que o recorde de 23.950 torcedores, registrado na última partida do time contra o Botafogo-PB, que garantiu o acesso do Pantera à segunda divisão do futebol nacional, seja quebrado nesse sábado contra o Dourado.

O volante Marino, do Cuiabá, projeta um jogo equilibrado, mas acredita nas chances de classificação da equipe cuiabana. “Conquistamos o acesso que buscávamos há tanto tempo e agora temos a oportunidade de colocar o time em uma final inédita. Sabemos da dificuldade e da qualidade do adversário, mas conhecemos bem o time deles. O Itamar (técnico) sempre nos passa as informações necessárias e, com muita dedicação, concentração, podemos sair vitoriosos”, avalia.

O vencedor da partida em Ribeirão Preto encara Bragantino-SP ou Operário-PR na grande decisão. Em caso de empate, a decisão da vaga na final será nos pênaltis. Ao contrário de anos anteriores, o gol fora não é critério de desempate.

 

Por: João Freitas