Foto:Assessoria de imprensa Cuiabá Esporte Clube


O Cuiabá Esporte Clube entra em campo hoje (8) para escrever mais um capítulo de sua gloriosa história. Se sair com uma vitória diante do Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, o Dourado chegará à sua primeira decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Em três confrontos contra a equipe do interior paulista neste ano, a equipe de Mato Grosso venceu uma e empatou duas.

A partida está marcada para 16 horas, horário de Mato Grosso. Como o jogo de ida, na Arena Pantanal, terminou empatado em 0 a 0, um novo empate leva a decisão de uma vaga na final da competição para os pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

O trio de arbitragem para a partida é da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Bruno Arleu de Araújo apita o jogo e é assistido por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza. O quarto árbitro escalado é da Federação Paulista de Futebol (FPF), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

O técnico Itamar Schulle terá pelo menos duas baixas para a partida. São eles o volante Escobar, emprestado pelo Dourado para o Coritiba, que disputa a Série B do Brasileirão, e o atacante João Carlos, cortado pelo departamento médico. Um dos destaques do time na campanha histórica do acesso, o atacante Bruno Sávio é dúvida.

Na outra semifinal, a situação é idêntica. Jogando em Bragança Paulista, Bragantino (SP) e Operário (PR) ficaram no 0 a 0 e agora disputam a vaga para a final em Ponta Grossa (PR), no estádio Germano Krüger.

Além do jogo de ida da semifinal, Cuiabá EC e Botafogo (SP) se enfrentaram outras duas vezes este ano. Pelo primeiro turno da fase de grupos, jogando no Santa Cruz, os dois times ficaram no 0 a 0. Já no returno, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 2 a 1, gols de João Carlos e Marino. Caio Dantas descontou para o tricolor de Ribeirão Preto.
 
 

Por: Luis Rodrigues