Foto:Arquivo pessoal


Com apenas 15 de idade, o atleta mato-grossense, natural de Cáceres (distante 220 km de Cuiabá) o atleta de Kung Fu Wushu, Brandon Lee conquistou duas medalhas de ouro no Pan-Americano disputado na Argentina entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro. O lugar mais alto no pódio foi conquistado nas categorias Mãos Livres e Armas Longos.

As duas novas medalhas chegam para aumentar a coleção da jovem promessa das artes marciais de Mato Grosso. “Essa vão se juntar as outras de outros Pan-Americanos e mais dois mundiais, que são as mais importantes até agora. Ao todo já somo mais de 20 medalhas, isso é resultado de bons treinamentos e de muita dedicação”, afirmou.
 
Brandon conta que iniciou no esporte com quatro anos de idade, por influência do pai, que é professor e seu treinador até hoje. “treino duas horas todos os dias, pretendo um dia representar meu estado e meu país em uma olímpiadas” revelou.
 
Na seleção brasileira desde 2015, Lee conta que são convocados vários atletas, e que passam por um treino, somente os mais aptos continuam na seleção e participam de competições internacionais.
“Estou muito feliz com meu rendimento, agora é seguir forte nos treinos e me preparar para as próximas competições”, finalizou.
 
 
 

Por: Luis Rodrigues