Foto:Assessoria Luverdense


Após a vitória no último domingo (22) sobre o Tupi pelo placar de 3 a 0, no Passo das Emas, o Luverdense se afastou da zona de rebaixamento e de quebra manteve vivo o sonho de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso por que o Verdão do Norte enfrenta neste sábado (28), também em casa o Bragantino, podendo diminuir a diferença para a zona de classificação.
 
Com 18 pontos na tabela, o LEC está há sete pontos do Bragantino, que é o quarto colocado com 25 pontos. Uma vitória do time mato-grossense faria a diferença cair para quatro pontos, restando ainda duas rodadas para o término da primeira fase.
 
Apesar disso, o técnico interino Maico Gaúcho, reforça que o principal objetivo do clube ainda é fugir da zona da degola. “Nosso foco é eliminar o risco de rebaixamento, vencemos a última partida o que nos dá tranquilidade para trabalhar essa semana e nos concentrar no duelo contra o time paulista. Se conseguirmos um resultado positivo diante do Bragantino, ai sim poderemos sonhar com algo melhor”, revela.
 
Para conseguir a classificação, o Luverdense teria que vencer seus três últimos compromissos na Série C e ainda torcer por uma combinação de resultados. Além do Bragantino em casa, o Verdão do Norte ainda enfrentará o lanterna Joinville, (que poderá estar matematicamente rebaixado) fora de casa e o líder do grupo e já classificado Operário do Paraná na última rodada no Passo das Emas.
 
Torcer pelo Cuiabá?
 
O Bragantino concorrente direto na briga pela classificação terá pela frente duas difíceis partidas fora de casa, enfrentará o Luverdense e o Operário e na última rodada recebe em casa o Cuiabá. 
 

Por: Luis Rodrigues