Foto:Junior Martins


A cidade de Paranatinga receberá 59 equipes para disputar a Taça Mato Grosso de Futsal 2018, nas categorias Sub-17 e Sub-15, ambas com as subcategorias masculino e feminino, no período de 11 a 14 de outubro, nos ginásios esportivos Bezerrão, Concórdia e Bica. 

O atual campeão do Sub-17 masculino, o Uirapuru (de Cuiabá) competirá como um dos favoritos ao título deste ano. "Não estamos com o mesmo time do ano passado. Entraremos em quadra com um elenco novo, mas muito entrosado. Não temos estrelas, mas 14 atletas de mesmo nível técnico. E o nosso capitão será o Diego de Jangada. O Sub-17 masculino é a categoria com mais equipes e com mais gente treinando”, disse o técnico, Marcus Penna. Segundo ele, o Uirapuru foi dez vezes campeão do Sub17 masculino. E a comissão técnica terá Mohammed Fares (auxiliar) e Eric Matos (preparador físico).

O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, confirma a participação do total de 59 equipes. Serão 19 times de 16 municípios no Sub-17 masculino, 11 equipes de nove cidades no Sub-17 feminino, 16 times de 13 municípios no Sub-15 masculino e 13 equipes de 13 cidades no Sub-15 feminino. Os campeões representarão Mato Grosso na Taça Brasil de Futsal.

“Paranatinga sediará 109 partidas de futsal pelas categorias Sub17 e 15. Depois avançaremos para o Sub-09 masculino, de 19 a 21 de outubro, em Paranaíta, continuamos para o Sub-11 e 13 masculinos, de 14 a 18 de novembro, em Água Boa, em seguida o Sub-20 masculino e feminino, de 14 a 16 de dezembro, em Alto Paraguai e também o Sub07 masculino, à definir”, disse o presidente Verão.

Inscrições

O Sub-11 e o Sub-13 masculino têm o período de inscrições aberto até dia 26 de outubro. Essas duas categorias tiveram “Mixto” e “Uirapuru”, respectivamente, como campeões no ano passado. O Sub-7 masculino (categoria nova) está com inscrições abertas, mas ainda sem data de fechamento. E o Sub-20 masculino e feminino têm inscrições abertas até 25 de novembro e tiveram Sorriso e Mixto, respectivamente, como campeões do ano anterior.

Arbitragem

A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) será representada por Junior Soares em Paranatinga. E a turma de arbitragem será formada por: Maurílio Júnior, Cláudia Santos, Walter Santos, Franceildo Langner, Alexandro Barbosa, João Henrique Saragiotto, Marcos Ferreira, Alan Fidelis e Márcio Ferreira.

Campeão 2018

A Taça Mato Grosso de Futsal 2018, nas categorias Sub11 e 13 femininas, já ocorreu de 14 a 16 de setembro deste ano, em Primavera do Leste (244,5 km de Cuiabá). E, na categoria Sub13, Santo Antônio de Leverger foi a equipe campeã, seguido por Jaiminho Marcoski (Várzea Grande) como vice, depois Olímpia PVA em 3° lugar e, por fim, Primavera de Leste na quarta posição.

“Ficamos surpresos com a vitória, pois tivemos pouco tempo para treinar juntos. Estudamos táticas e adversários, mas não achávamos que seríamos campeões. Nunca havíamos ganhado a Taça e nem a cidade de Santo Antônio de Leverger. E agora vamos treinar muito para realizar outro sonho, que é de ser campeão da Taça Brasil de Futsal”, conta o técnico, Everton Pereira da Silva. E a comissão técnica teve ainda Jorge Farias (auxiliar) e Celso Augusto Leôncio (atendente).

 

Por: Redação com assessoria FMFS