Foto:Arquivo


Mixto Esporte Clube e Poconé Esporte Clube estreiam na Copa FMF hoje, às 20h10, na Arena Pantanal. Considerado um duelo de opostos, o tradicional alvinegro da Getúlio Vargas é uma das equipes mais vitoriosas do Estado e busca o bicampeonato da competição, já o Pantaneiro é uma das equipes mais novas do torneio (fundada em 2011) entra na disputa pela primeira vez para tentar surpreender os grandes.

O Tigre da Vargas montou uma equipe apostando na mescla entre atletas da base e contratados de outras equipes do país, ao todo, cinco são jogadores da categorias de base do auvinegro e 16 vieram de fora.

“Treinamos durante quase 10 dias e aos poucos fomos montando o elenco para a estreia. A equipe titular ainda depende da regularização dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas tenho certeza que iremos encorpar durante a competição”, afirmou Toninho Pesso, treinador do Mixto.

Já o PEC graças ao projeto Pantanal, está com elenco definido e treinando junto há mais de três meses. “Há um mês e meio intensificamos os treinamentos focados na Copa FMF, contamos no elenco com atletas que apesar da idade já são experientes, que já disputaram a competição”, revelou o comandante da equipe Thiago Costa.

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena Pantanal, pelo valor de R$ 10 a inteira e 5 R$ a meia entrada. A arbitragem está composta pelo juiz Luiz Paulo de Moura Pinheiro e pelos assistentes Fernanda Krugger e Patrick Jehan T. Damata.
 
 

Por: Luis Rodrigues