Foto:Assessoria de Imprensa do Cuiabá Esporte Clube


Após a excelente campanha do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da série C de 2018, com direito a vaga garantida à Série B do ano que vem, o volante Escobar, um dos destaques do sistema defensivo do Dourado, está de saída e deverá reforçar Coritiba no restante da série B deste ano.

Considerado por muitos como um volante técnico, Escobar disputou 12 jogos pelo dourado na Série C, todos como titular, sendo substituído apenas duas vezes. Com ele em campo o dourado venceu sete jogos, empatou três e perdeu duas partidas. A defesa tomou 12 gols, com média de um por partida, o volante tomou cinco cartões amarelos e nenhum vermelho. Aos 30 anos de idade, Escobar atuou por 1051 minutos com a camisa auriverde e não marcou nenhum gol. 
 
O jogador está em Curitiba realizando exames médicos e se for aprovado deve ser anunciado pela diretoria do Coxa nos próximos dias. Revelado pelo Pelotas, o atleta teve passagem pela Ponte Preta, Ituano, Fortaleza, Boa Esporte e Guarani.
 
Com a possível saída, Escobar não deve mais atuar pelo Cuiabá em 2018 e será desfalque na partida de volta contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo sábado (08.09), às 16h (horário de Cuiabá).
 
 
 

Por: Luis Rodrigues