Neste dia 26 Julho, a cidade de Sinop é sede do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico. Atletas das principais cidades de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal já confirmaram presença.

O circuito vai ser montado na Reserva R2 – Parte central da cidade. Cerca de 80 atletas tomam parte neste evento nacional, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.

Neste sábado, os atletas fazem os treinos livres, reconhecimentos da pista e acertos das maquinas.

No domingo, a largada acontece às 8 horas. O circuito por ser muito técnico, vai exigir bastante da parte física e técnica dos ciclistas.

Atletas de Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Cuiabá e Várzea Grande prometem lutas pelas primeiras posições nas 12 categorias em disputas.

Esta etapa também promete disputas memoráveis e acirradas na categoria Elite entre os atletas líder do Ranking Nacional Jesiel Nunes, Walison Barbosa, ambos de Goiás e William Pecego (Barra do garças).

Mato Grosso tem vários atletas entre os três melhores em várias categorias, cita o dirigente. O nível do ciclismo regional é extremamente elevado.

Nossos atletas hoje, quando tomam parte em competições nacionais, a meta é uma só, conquista de vitórias e colocações no podium, finaliza o dirigente.

A etapa tem apoio da Prefeitura Municipal e Sec. Municipal de Esportes de Sinop, e realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo. 

Por: Olhar Esportivo